• Idonea Soluções

Dicas para organizar sua lavanderia



Sabemos que a lavanderia não é um ambiente social da casa, mas mesmo assim ela precisa ser bem organizada e bonita. Uma boa organização facilita a rotina dos cuidados com as roupas e economiza seu tempo. Por isso, separamos algumas dicas práticas para transformar sua lavanderia em um ambiente tão bonito quando o resto da casa. Vamos lá:

Armários sob medida

Um dos segredos para manter tudo organizado é o armazenamento. Quando sua lavanderia tem uma variedade de armários multiuso, você consegue guardar tudo em seu devido lugar. Nada mais prático do que ter um lugar para cada coisa. Os armários planejados aproveitam cada “cantinho” e dão a possibilidade de o chão ficar livre para uma boa circulação.

Nichos, cabideiros e prateleiras

Esses não podem faltar em sua lavanderia! Além de serem práticos, esses elementos compõem uma área de serviço com estilo. Os nichos e as prateleiras ficam perfeitos em locais com pouco espaço e você pode produzir sua lavanderia com caixas e cestos para armazenar roupas e produtos de limpeza. O cabideiro é excelente para pendurar camisas, vestidos e casacos enquanto secam ou até mesmo após serem passados para não amassarem antes de guardar. São soluções simples que facilitam muito.

Bancada

A lavanderia também precisa de uma bancada de apoio para o momento de separar, ou dobrar as roupas. Dependendo do tamanho de sua bancada, ela pode ser utilizada para passar roupas, dispensando até o uso de uma tábua de passar. Nesse caso, é mais indicado que a máquina de lavar seja com abertura frontal para que ela possa se encaixar embaixo da bancada. A área de serviço fica toda integrada, bastante funcional e organizada.

Embutidos

Se você quer isolar e “esconder” a lavanderia, talvez a solução seja instalar painéis ou portas sob medida. A melhor opção é a porta de correr, pois é mais prática e não ocupa espaço enquanto estiver aberta. Elas deixam o visual bem diferente e estiloso.

Organize com cestos

Os cestos são peças bem práticas para a lavanderia, pois podem ser usados de várias formas. Se forem maiores, servem para fazer a triagem de roupas claras, coloridas e escuras. Não se esqueça de deixar um para receber as roupas já lavadas. Os cestos menores podem armazenar os produtos de limpeza e acessórios, como pregadores.

A Quarteto pode planejar com você uma lavanderia ideal. Entre em contato com a gente para mais informações, seja pelo site ou através de nosso instagram: @quarteto_sob_medida.

61 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram