Dicas básicas para decoração do quarto de casal


Aconchego, tranquilidade e romantismo são os principais pedidos para um quarto de casal e nem sempre chegar à decoração ideal é fácil. Por isso, a Quarteto trouxe algumas dicas simples para te ajudar a unir esses objetivos num cômodo. Um bom começo é otimizar cada cantinho para conseguir um ambiente agradável, bonito e funcional. Uma das regras para decorar um quarto de casal é centralizar a cama, afinal, precisa de espaço dos dois lados, não é? Então fique atento às medidas da cama que for escolher e avalie se sobrará espaço para circulação nas suas laterais.

Aposte em criados-mudos individuais

Uma das coisas fundamentais na decoração de um quarto de casal é priorizar espaços individuais, claro que você não conseguirá fazer isso com tudo, afinal não teria sentido ser um quarto de casa. Mas cada um precisa de um certo espaço, então não deixe de apostar em criados-mudos individuais, um de cada lado da cama para apoiar pertences pessoais.

Poltronas

Poltronas ou puffes também são super funcionais no quarto de casal. Além de trazerem aconchego e conforto ao espaço, eles são ótimos para servirem de apoio de roupas e pertences. Afinal, se você precisa acordar mais cedo que o parceiro(a), não precisará jogar as coisas na cama.

Quarto com closet

Quando se trata de organização, essa opção é a mais apta. Com um estilo mais rústico das madeiras, tons terrosos e detalhes em vidro, o quarto ganha um ar de sofisticação e conforto que o casal precisa. O closet embutido na parede valoriza cada espaço do quarto e mantém uma organização adequada para dias mais agitados.

Cores

Um quarto de casal decorado precisa combinar com a personalidade dos dois. Por isso, uma dica clássica é apostar nas cores claras para garantir uma característica neutra e deixar para expressar os gostos pessoais por meio de objetos.

Móveis

Além da cama, também é importante investir em um bom armário. O guarda-roupas com espelho pode ser uma excelente opção para compor a decoração de quarto de casal pequeno, já que confere a sensação de amplitude ao ambiente.

Outro móvel que pode fazer a diferença é a sapateira. Para aproveitá-la ao máximo, você pode posicionar a televisão sobre a superfície do móvel.

Tapete

Por fim, há também o tapete para quarto, que contribui para uma atmosfera confortável e pode ser ótima alternativa para quem não quer fazer grandes reformas. Caso o espaço tenha um tamanho reduzido, você pode investir em um tapete pequeno e colocá-lo apenas nos pés da cama ou nas laterais.

Temos um grande histórico na produção de quartos para casais e ajudar na escolha dos móveis de vocês será um grande prazer. Não perca tempo e entre em contato com a gente.

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram